Make your own free website on Tripod.com

 

barra.gif (4464 bytes)

Como servir a bebida

tacabandeja.gif (10071 bytes)

Vinho

Você pode adotar em casa o hábito de certos restaurantes de colocar um guardanapo na borda da garrafa de vinho para que gotas não escorram no rótulo nem na toalha. Ele deve ser de um tecido fácil de dobrar, quadrado e ter 30 centímetros de lado.

 

Champanhe

Não é pão-durismo, não: sirva champanhe só até a metade do copo para que a bebida seja tomada mais rapidamente e não esquente. Caso contrate garçons, oriente-os.

 

Sem esquentar a bebida

Segure o copo pela haste para não alterar a temperatura da bebida com o calor da mão. O mesmo não vale para água ou refrigerante porque essas bebidas não requerem rigor quanto à temperatura.

 

Bebidas em lata

Deixe a latinha ao lado do copo, sobre um suporte para não molhar a mesa. À medida que forem ficando vazias, retire-as da mesa e substitua por cheias. Para que as bebidas se mantenham geladas, coloque numa mesinha lateral um recipiente que permita entremear latas com cubos de gelo.

 

Não, obrigada

Na casa de amigos, se você não bebe, pode recusar drinques ou vinho explicando aos anfitriões: "Obrigada, não tomo álcool". Se um garçom ou uma empregada está servindo, responda apenas: "Não, obrigada". Ao recusar, jamais cubra o copo com a mão.

 

barra.gif (4464 bytes)

voltar.gif (1377 bytes)